O futuro de Herrera realmente não será no Vasco. Sem espaço após seis meses, 16 jogos e somente um gol marcado, o argentino encaminhou a rescisão do contrato que iria até dezembro de 2016 e assinará o acordo em breve. A expectativa é de que o atacante sequer esteja na reapresentação do elenco, quarta-feira, às 9h (de Brasília), em São Januário.
Com remuneração de R$ 150 mil, Herrera receberá do clube cerca de R$ 800 mil, referente a metade do que ainda tinha direito até o término do contrato. O próprio jogador foi quem negociou com a diretoria o fim de seu vínculo com o Vasco e ainda não tem o futuro definido. Apesar de não contar com propostas oficiais, o argentino sabe que as oportunidades na Colina serão raras e não vê sentido em prolongar sua permanência no Rio de Janeiro.
Contratado em junho, Herrera esteve em campo em 16 oportunidades com a camisa cruzmaltina (13 pelo Brasileirão e três pela Copa do Brasil), com apenas um gol marcado, na vitória por 3 a 1 sobre o América-RN, pela disputa em mata-mata. Titular em dez partidas, o argentino não entra em campo desde 18 de outubro, quando participou dos dez minutos finais do empate com o São Paulo, no Morumbi.
A passagem de Herrera pelo Vasco, entretanto, será lembrada pelo incrível gol perdido na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário. Na ocasião, ele recebeu em boa condição, driblou o goleiro, mas chutou por cima do travessão.