Briga política não pode afundar o Vasco.
A atual diretoria tenta se desdobrar para quitar os salários de funcionários e atletas, numa batalha sem trégua contra penhoras, indenizações e outros erros herdados da administração passada, que hoje é oposição.
A antiga diretoria deixou o Vasco no fundo do poço e, por isso, o clube está asfixiado financeiramente. As cotas de televisão até 2011 já foram antecipadas. Além disso, muitos ex-atletas cobram antigas dívidas trabalhistas porque conquistaram este direito na Justiça.
Dentre as heranças malditas estão a perda do Vasco Barra por falta de pagamento; um aumento absurdo no quadro de funcionários para que a diretoria de hoje tenha problemas para pagar os salários; eles, que se dizem vascaínos, foram capazes de destruir a sede do Calabouço para impedir que houvesse eleição.
Que vascaínos são estes? Vascaínos somos nós, que queremos o bem do clube sempre, e, pensando nisto, temos a obrigação de impedir a volta desses malditos.
Já estão arquitetando uma chapa política para disputar a eleição de 2011, composta por Fernando Horta, Amadeu Pinto da Rocha e Eurico Miranda (ele mesmo). Não podemos recuar. A nossa história já foi muito manchada por eles.
Na administração passada, o quadro social não tinha nem mil pessoas. Atualmente, somos mais de 30 mil sócios.
Segundo pesquisa realizada pelo Diário LANCE em parceria com o IBOPE, o Vasco é o quarto clube mais rejeitado do Brasil. Certamente, essa rejeição deve-se muito a Eurico Miranda, que comandava o clube com autoritarismo descontrolado. E dizia que o marketing do Vasco era ele.
Já a atual diretoria tem a obrigação de se mexer em busca de reforços, para montar um time capaz de disputar o título brasileiro desse ano e mostrar de uma vez por todas os demandos da administração passada.
O que estão esperando? Estão com medo? De que e de quem?
Em 2011 teremos eleição e o sucesso de uma administração depende da conquista de títulos.
Sabemos e compreendemos o esforço que tem sido feito, mas exigimos conquistas. Só esforço não adianta, tem que ser mostrado na prática.
Atenciosamente,
Diretoria.
G.R.T.O. Força Jovem do Vasco.
Obs.: Extraído do Site Oficial da FJV