Futebol

Formação contra Corinthians-PR serve de modelo no Vasco

O Vasco para o restante da temporada será bem parecido com o time que derrotou o Corinthians-PR por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em Curitiba (PR), e largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo menos foi isso que deu a entender o técnico Gaúcho, que considera ter encontrado a formação ideal para que sua equipe lute pelo título da competição e faça um grande Campeonato Brasileiro.

\"O Vasco ainda está encontrando seu caminho, porém temos uma maneira de jogar e acredito que podemos continuar desta forma. Foi muito bom poder montar o time com jogadores do porte do Ramon e do Carlos Alberto. Estamos caminhando bem\", afirmou o treinador, que foi efetivado no cargo no início da semana.

Para Gaúcho a eliminação no Campeonato Carioca, que veio com a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo, definitivamente ficou para trás com a vitória sobre o Corinthians, fato que vai tornar o ambiente e o trabalho em São Januário melhores.

\"Nós ainda estávamos sentindo aquela eliminação, pois sabemos que poderíamos ter vencido o clássico de domingo passado, mas infelizmente não deu. Isso sempre acaba doendo. Porém, com a vitória na quarta-feira acredito que viramos de vez aquela página e agora estamos concentrados apenas na Copa do Brasil\", analisou Gaúcho.

O sentimento entre os jogadores vascaínos é que a equipe realmente começa a encontrar a melhor maneira de atuar e que a tranquilidade está de volta ao clube. O meia Carlos Alberto, que foi titular durante os 90 minutos contra os paranaenses, mostrando estar recuperado das fortes dores no pé direito que o atormentaram nas últimas semanas, acredita em dias melhores.

\"As coisas estão melhores para o Vasco e mesmo em um dia em que as oportunidades que criamos não foram todas convertidas, conseguimos o resultado positivo. Agora precisamos fazer um grande jogo no Rio de Janeiro para definirmos a classificação contra o Corinthians\", disse o camisa 19.

Novidade no time de Gaúcho, o lateral esquerdo Ramon também surpreendeu ao conseguir atuar durante todo o jogo pelo time cruz-maltino. Ele não esconde que pretende aproveitar o fato de o treinador vascaíno ter gostado do rendimento da equipe para se firmar de vez entre os titulares.

\"Suportei bem os 90 minutos e sinceramente espero poder continuar entre os titulares, me firmando de vez na equipe. Trata-se de um momento de transição, pois perdemos um clássico, fomos eliminados do Campeonato Carioca e agora estamos projetando ter sucesso na Copa do Brasil e chegarmos bem no Campeonato Brasileiro. Quero fazer parte desse processo, mas sempre vou respeitar as decisões do Gaúcho\", disse Ramon, que não conseguiu participar do Estadual por não ter sido inscrito a tempo na competição.

O elenco vascaíno participou de um trabalho regenerativo na manhã desta quinta-feira, ainda em Curitiba. Depois a delegação retornou ao Rio de Janeiro, com os atletas sendo liberados após o desembarque. A reapresentação acontece nesta sexta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Com a vitória por 1 a 0 conquistada em Curitiba, o Vasco depende de um simples empate no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira, feriado de Tiradentes, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. Ao time paranaense resta devolver o 1 a 0, para forçar a disputa de pênaltis, ou ganhar por qualquer outro marcador para se classificar de maneira direta.

Reforços - Fora de campo, na Vila Capanema, surgiu a informação de que o Vasco está interessado na contratação do meia Willian, de 26 anos, que tem seus direitos federativos ligados ao Corinthians-PR. O jogador foi revelado nas categorias de base do próprio Timãozinho, quando este ainda tinha o nome de J.Malucelli-PR, tendo ainda passagens por Figueirense e Marília-SP. A diretoria do Vasco não quis confirmar o interesse no atleta, mas a possibilidade dele ser contratado não foi completamente descartado.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150