Depois de terem sido identificados pela imprensa na briga ocorrida nas arquibancadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília, os torcedores do Corinthians, o vereador de Francisco Morato, Raimundo César Faustino, o Capá, e Leandro Silva de Oliveira, que chegou a ficar preso em Oruro, na Bolívia, foram suspensos pela Federação Paulista. Em decisão tomada nesta terça-feira, eles foram proibidos de entrar nos estádios de São Paulo por 90 dias.
- Acabamos de fazer uma reunião e a decisão será publicada ainda hoje. Vamos oficiar também a CBF e as outras Federações, sugerindo que adotem a mesma medida fora do estado - informou Marcos Marinho, diretor do departamento de segurança nos estádios da FPF.
Marinho explicou que a medida foi tomada apenas com relação aos dois torcedores porque eles foram os únicos a terem os nomes divulgados.
- Vamos esperar a investigação policial em Brasília avançar para tomar mais decisões - completou Marcos Marinho, rechaçando punição à torcida organizada por inteiro:
- Pelo que pudemos ver, não foi uma participação coletiva da torcida organizada. Me pareceu ação de alguns indivíduos. Mas algum fator pode vir da investigação e avaliaremos.