No primeiro dia de trabalho em Teresópolis, a delegação vascaína já pôde sentir o carinho de alguns torcedores. Mas a pequena Júlia Dias, de oito anos, viveu uma verdadeira odisséia para realizar o desejo de tirar fotografias e conseguir autógrafos dos ídolos.
No início da tarde, acompanhada do pai, o comerciário Paulo César Dias, 43 anos, ela foi para o hotel em que a delegação está hospedada. Lá, só conseguiu uma fotografia com Tita.
Não se contentou e chegou uma hora mais cedo na Granja Comary e esperou pela chegada do ônibus do clube. Acompanhou todo o treino e vibrava com as jogadas, sempre acompanhada pelo pai, que contou como fez para realizar o sonho de Júlia.
- Ela me fez gastar mais de R$ 100 para almoçarmos no hotel do Vasco e tirar fotos. Ela é apaixonada pelo Vasco desde cedo. Compro camisas do clube quase todo mês. A última foi a de 110 anos - disse Paulo César Dias.
No final do treino, ela conseguiu um autógrafo do Roberto e deixou a Granja Comary realizada. Além de Júlia e seu pai, outros torcedores vascaínos prestigiaram o treinamento e incentivaram os jogadores durante o rachão. Gritavam muito pelo goleiro Tiago e pelo atacante Edmundo, que ficou no hotel fazendo musculação.
Ao que parece, o clima de hostilidade foi deixado no Rio de Janeiro.