Outros Esportes

Fraldinha vence de virada e conquista o Bi-Estadual

Na manhã deste domingo (26/07), no Ginásio do Grajaú Country Clube, o Vasco derrotou o Tio Sam por 4 a 3 e conquistou o Bi-Campeonato Estadual da categoria Fraldinha. Os gols vascaínos foram marcados por Miranda (2) e Léo (2).

Os vascaínos chegaram com perigo logo no primeiro minuto, num chute rasteiro de Hugo, onde a bola passou rente à trave. Segundos depois foi a vez do ataque adversário assustar num belo chute, mas o goleiro Vitinho espalmou e conseguiu fazer a defesa. O primeiro gol foi do Tio Sam em um chute cruzado, sem chances para Vitinho. Aos 3 minutos, Miranda dominou a bola no peito, partiu da zaga, carregando ao ataque e quase empatou a decisão. No lance seguinte, Hugo sofreu falta e em jogada ensaiada aconteceu o empate. Léo fingiu que ia cobrar, mas deixou para João Carlos que ao invés de chutar para o gol, optou em tocar para o lado, onde tinha Miranda. O zagueirão limpou o adversário e fuzilou para o gol: Vasco 1x1.

Apesar do gol, os cruzmaltinos não puderam comemorar muito, porque o Tio Sam voltou a marcar. A final começou a ficar eletrizante e as duas equipes mostravam em quadra muita disposição. Após o gol adversário, o Vasco não se abateu e partiu para cima, Miranda marcou um golaço, deixando tudo igual no placar: Vasco 2x2 Tio Sam. Aos 9 minutos, Vitinho “voou” em quadra, fazendo grande defesa, mas sua equipe não soube aproveitar a posse de bola e faltando segundos para terminar o primeiro tempo, os vascaínos levaram o terceiro gol.

No segundo tempo, os cruzmaltinos entraram em quadra decididos a sair com o ouro. Logo no inicio, o goleiro Vitinho chutou forte para o gol adversário e a bola sobrou para Léo empatar: Vasco 3x3. Depois de levar o empate, o Tio Sam recuou e só deu Vasco no ataque. A virada veio aos 6 minutos, em tabelinha sensacional de Hugo com Miranda. Eles acabaram perdendo a bola na jogada, mas Hugo recuperou e tocou para o habilidoso Léo ampliar: Vascão 4x3. Os garotos do Tio Sam ainda tentaram algumas jogadas, mas eram sempre impedidos por Vitinho, o melhor goleiro do Estadual ao lado de seu companheiro de equipe Kibe.

Com o fim da partida, o Vasco conquistou o Bi-Campeonato Estadual e a tríplice coroa no ano: Campeão da Copa Sudeste, Campeão da Taça Rio Futsal e Campeão Carioca.

Alegria imensa para Léo, um dos melhores jogadores da partida.

- Estou muito feliz por mais esta conquista, eu estava muito concentrado, não esperava ir tão bem como fui hoje e agradeço muito ao meu treinador Dalmo, minha comissão técnica e meus familiares que estiveram aqui presente – comentou.

Conheça os Campeões da categoria

Atletas:
Guilherme Ribeiro (Kibe)
Victor Freitas (Vitinho)
Matheus Miranda
Caio Lopes (Schumaker)
Leonardo Charles (Léo)
João Carlos Varela
Anderson Ribeiro (Andinho)
Matheus Homem (Família)
Hugo Gabriel (Hugo)
Matheus de Moura (Barriga)
João Victor
Mateus Luis (Teteu)
Pedro Henrique (Pedrinho)

Comissão técnica:
Treinador Dalmo Gimenes
Auxiliares: Igor Cernigori e Gláucio Origuela
Treinador de goleiros: Afísio Brisio e o auxiliar: Max Neves
Roupeiro: Robertinho
Massagista: Carlão
Fisioterapeuta: Samuel

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161