O Vasco apresentou ontem o novo executivo de futebol: Franck Assunção, 35 anos, indicado pelo ex-jogador Henrique, que atuou no meio-campo do Vasco nos anos 90. Trata-se de um desconhecido e sem nenhuma referência.
Franck Assunção disse que viveu 18 anos na Europa, entre a Itália e a Suíça: Fiz curso de administração em Gênova, na Itália. Estou longe do futebol brasileiro esse tempo todo, mas tenho certeza de que o trabalho será proveitoso.
O novo executivo do futebol do Vasco, pelo que ele próprio disse, trabalhou no Ascoli e no Chiavo. O Ascoli e o Chiasso são times sem nenhuma expressão, não só na Itália e na Suíça, mas também em toda a Europa.
O presidente Roberto Dinamite revelou ontem, ao apresentar o novo executivo, que os entendimentos com ele vinham sendo mantidos há algum tempo e a contratação tem como principal objetivo o fortalecimento da estrutura do clube, inclusive no aspecto financeiro.
Franck Assunção será apresentado hoje aos jogadores e garante que desenvolverá o trabalho com Daniel Freitas, que vinha ocupando o cargo: Chego para oferecer minha contribuição ao clube, mas não vou trabalhar sozinho.