9. VALORIZAÇÃO DOS DEMAIS ESPORTES
A atuação do Vasco em esportes como o remo, basquete, natação, entre outros, sempre foi historicamente importante e deve, claro, ter continuidade. O que queremos é que estes esportes sejam autossuficientes, ou seja, não funcionem custeados com recursos do futebol, por exemplo.
Ações estratégicas:
1. Apoiar o Remo com destinação de recursos orçamentários: Como Club de Regatas, o remo deverá receber atenção especial da futura gestão. Por isso, os recursos para torná-lo novamente forte (o último título carioca foi conquistado em 2008), ao menos em um primeiro momento, estarão incluídos no orçamento do clube.
2. Apoiar o Basquete com destinação de recursos orçamentários: O Vasco tem enorme tradição no basquete, tendo conquistado inúmeros títulos estaduais (16, sendo o último em 2001), dois títulos brasileiros (2000 e 2001) e duas Ligas Sul-Americanas (1999 e 2000). Por isso, o mesmo caso do remo se aplica ao basquete.
3. Apoiar o Atletismo com destinação de recursos orçamentários: “No Atletismo és um braço..." O esporte está no hino do Club de Regatas Vasco da Gama e merece atenção da futura gestão, ainda que não consiga se manter, em um primeiro momento, autossustentável.
4. Apoiar demais esportes com patrocínios e incentivos fiscais: O Vasco precisa se beneficiar da clara estrutura tributária brasileira para incentivar os demais esportes e obter patrocínios pontuais que auxiliem na sustentação financeira dessas atividades, sejam elas quais forem.
5. Os sócios poderão destinar através de uma cota extra voluntária da sua mensalidade recursos para o seu esporte favorito.
6. O clube se compromete a demonstrar cada esporte como um centro de resultado (receitas e investimentos associados), assim como o montante de receita oriunda das cotas extras dos sócios.
Valorização dos demais esportes é a nona prioridade estratégica que a Frente Vasco Livre tem para o triênio 2018-2019-2020. Falamos anteriormente da primeira (Resgate do Relacionamento com a Torcida e os Sócios), da segunda (Equilíbrio Financeiro), da terceira (Futebol competitivo), da quarta (Gestão Moderna e Profissional), da quinta (Transparência), da sexta (Fortalecimento Contínuo da Imagem do Clube), da sétima (Valorização do Patrimônio) e da oitava (Expansão das Receitas Comerciais). Importante ressaltar que tais prioridades, pensadas com o intuito de tirar o Vasco do atraso e impulsioná-lo ao século XXI, foram discutidas e formatadas por um comitê de gestão altamente capacitado, reunindo profissionais renomados em suas respectivas áreas de atuação no mercado. Lembramos ainda que o projeto de gestão, amplamente debatido por todos os grupos, será constituído ao longo da campanha.
#frentevascolivre #vascolivre #campellopresidente #ondaverde