ELEIÇÕES - PRÓXIMOS PASSOS
Citando “sérios indícios de que a maioria dos votantes não estaria apta a votar, por não estar em dia com o pagamento de suas mensalidades”, a desembargadora Marcia Alvarenga, da 12ª Câmera Cível, revogou nesta segunda-feira liminar validando os votos da urna 7, confirmando a vitória da chapa Sempre Vasco/Frente Vasco Livre nas eleições de novembro. A partir desta notícia, os vascaínos se perguntam: e agora?
Hoje (19) é o último dia antes do recesso do Judiciário, que só volta a funcionar em 6 de janeiro. Mantendo-se essa decisão de primeira instância, a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves deverá intimar o presidente da Assembleia Geral, Itamar Ribeiro de Carvalho, a convocar os membros eleitos do Conselho Deliberativo (120 conselheiros das chapas Sempre Vasco/Frente Vasco Livre, 30 da chapa de Eurico, mais 150 natos) para a eleição do presidente da diretoria administrativa.
O rito do processo eleitoral, portanto, segue normalmente sem contar a urna 7. O resultado da eleição no Conselho Deliberativo será levado até a juíza que irá ratificá-lo, ou não, e a posse fica condicionada a está decisão.
Certo é que a vitória definitiva está próxima. E não descansaremos até ver o Vasco livre, transparente e com uma gestão moderna!
#anulaurna7