Futebol

Fumagalli: "Casamento do Vasco com o PC foi bom para todos"

Antes da Copa do Mundo, o Vasco, além de viver um mau momento no campeonato, foi surpreendido pela saída repentina de Celso Roth. PC Gusmão foi contratado para assumir o boné. De lá para cá, foram sete jogos e apenas uma derrota, para o Grêmio, pela Copa da Hora, torneio em que o Vasco se sagrou campeão

Em entrevista a Rádio Brasil, o meia avalia a importância que PC Gusmão teve nesse processo de subida de produção do Vasco na tabela:

\"Quando muda o treinador, as coisas realmente mudam. O futebol é gostoso por causa disso: De uma semana para outra, de um mês para outro, de dia para o outro, de um jogo para outro, as coisas mudam muito rápido. Eu vinha trabalhando, eu sabia da minha qualidade, do meu potencial, que eu poderia dar a volta por cima. Com a chegada do PC, na reunião do grupo, ele passou isso para a gente, que todo mundo ia ter oportunidade, que todo mundo tinha que trabalhar de igual para igual, em condições iguais, que ele ia dar condição oportunidade para todo mundo. Graças a Deus, eu me preparei para isso. Trabalhei muito na pré-temporada, no torneio de Florianópolis, para alcançar meu espaço, para buscar meu espaço dentro do time. Ele é um treinador muito coerente, muito justo e, graças a Deus, a oportunidade que ele me deu, eu abracei. Sabia que eram os jogos da minha vida. Fiz desses jogos os jogos mais importantes da minha carreira e, graças a Deus, eu pude ajudar, eu pude agarrar essa oportunidade. Agora é seguir o trabalho com os pés no chão, trabalhar mais forte ainda para a gente buscar coisas maiores.\"

Fumagalli tem mágoa de Celso Roth pior ter sido pouco aproveitado?
\"De forma alguma. Acho até que o Celso sabia da minha qualidade. Quando ele chegou, eu não estava tendo oportunidade nenhuma, não estava nem sendo relacionado para os jogos. Fui bem nos treinos coletivos e ele me reintegrou no elenco, me deu oportunidade de ir contra o Guarani, de ir contra o Santos, me levou para os jogos. Ele viu que eu precisava melhorar a parte física e pediu, naquela semana de folga, para eu ficar treinando a parte física, para eu aprimorar a parte física. Ele acabou saindo, eu melhorei muito a minha condição física. Isso me ajudou bastante. Então, não tenho rancor nenhum, mágoa nenhuma. Acho que até me apoiou na chegada dele aqui no Vasco. O PC chegou com vontade de trabalhar e o grupo também está com vontade de trabalhar. Esse casamento do Vasco com o PC foi bom para todos. A gente esperar dar continuidade ao trabalho de todos, que está sendo bem feito.\"

Fonte: -
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147