Mesmo com o título da Série B na mão, o Vasco não planeja facilitar para a Portuguesa, que ainda briga pelo G-4. A Lusa ocupa a sexta colocação e precisa vencer os seus dois jogos restantes para continuar sonhando com o retorno para a elite. Para o meia Fumagalli, a equipe cruzmaltina deve entrar com força total contra o time paulista.
- A Portuguesa quer alcançar sua classificação para a primeira divisão e por isso vai entrar em campo querendo o resultado. O Vasco já está classificado, mas não queremos perder e vamos procurar fazer o nosso melhor dentro de campo. Os torcedores também não vão querer ver o nosso tropeço e podem ter certeza que vamos buscar a vitória - afirmou o jogador ao site oficial do Vasco.
Ãltimo jogo do Vasco dentro do Rio neste ano, o duelo contra a Portuguesa marcará a entrega do troféu de campeão da Série B para o clube carioca. Fumagalli faz questão de convocar a torcida para encher o Maracanã, mas comenta que o clima de festa deve ficar apenas dentro das arquibancadas.
- Acredito que a torcida vai comparecer no Maracanã. Eles estão motivados com a conquista do título. Depois da partida serão entregues faixas, medalhas e o troféu. O clima para o torcedor é de muita festa. Só que esta festa existe apenas para os torcedores. Nós jogadores vamos entrar focados na partida, queremos vencer e só no fim do jogo que vamos festejar com o recebimento da nossa conquista - finalizou Fumagalli.
Vindo de vitória sobre o América-RN, o Vasco encara a Portuguesa neste sábado, às 17h10m, no Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada da Série B.