Um ano e seis meses após despedir-se do futebol profissional, Felipe voltou à rotina de treinos na noite desta segunda-feira, no Rio. Contratado para reforçar a equipe de futebol 7 do Vasco, o Maestro conheceu os seus novos companheiros e treinou com a equipe cruz-maltina na Arena Axke, na Barra da Tijuca. Feliz com o retorno ao clube que o revelou para o futebol, o ex-meia afirmou que se sentiu bem em seu primeiro trabalho com bola, mesmo estando parado desde a sua aposentadoria dos gramados.
- Escolhi o fut 7 porque vinha acompanhando alguns jogos e vi que tinha uma garotada de muita qualidade aqui. É um esporte muito dinâmico, como o futsal de onde eu vim. Poder vestir a camisa do Vasco será um grande prazer. Me senti muito bem no treino apesar de estar muito tempo sem jogar futebol. Estava só jogando o meu futevoleizinho. Fisicamente não estou muito legal, mas acho que dá para fazer um bom papel nessa Liga das Américas - afirmou o jogador.
Felipe fará sua estreia no futebol 7 nesta sexta-feira, na Arena Akxe, às 21h. Na ocasião, o Vasco enfrenta o Global Style, do Canadá, pela Liga das Américas. No fim de semana, o Cruz-maltino fará mais dois jogos pela competição. No sábado, às 20h, o adversário é o Racing, da Argentina, e no domingo acontece a decisão da chave reunindo os dois melhores colocados do triangular.
Felipe reencontrará no Vasco o ex-zagueiro Rogério Corrêa, que trocou o futebol de campo pelo futebol 7 em 2010, chegando a ser eleito o melhor jogador do mundo da modalidade em 2013. No início de 2015, o defensor - que atuou como profissional por Vasco, Botafogo e Bangu - assumiu a função de técnico, pendurando as chuteiras no fut 7.
- Vai ser muito bom trabalhar com o Rogério Corrêa, que eu vi começando no futebol quando ele era um garoto. Juntou o útil ao agradável - comentou Felipe, que jogou com Rogério Corrêa no Vasco em 2002.