Depois do terceiro lugar na Copa Sudeste Interclubes de Futebol de 7, no Espírito Santo, o Vasco garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Clubes, que acontece entre os dias 13 e 16 de dezembro, na Arena Fut 7, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Apesar da eliminação nos shout-outs para o Serra Macaense, atual campeão carioca, a equipe comandada por Erick Miranda, já tinha a vaga garantida, mas mesmo assim venceu o Macaé na disputa pelo terceiro lugar da Copa.
- Essa competição ficará marcada na memória de todos do Vasco, pois o lugar era mágico e isso deixou o grupo muito motivado. Agradeço muito ao carinho do pessoal de Governador Lindenberg - comentou Rafael Dabá, atleta vascaíno.
Apesar de não conseguir o título, Rafael Dabá afirma que a competição foi uma boa preparação para o Brasileiro.
- Conseguimos encaixar nosso padrão de jogo e voltamos com um de nossos objetivos para casa. Queríamos muito esse título. Tivemos três baixas em nosso sistema defensivo e isso pesou bastante. Porém, todos puderam ver um Vasco com muita qualidade e é esse espírito que levaremos para o Brasileiro, para que possamos sair com tão sonhado título. - finalizou Rafael.
A equipe se reúne para treinos já nesta segunda (26). A expectativa é que o time faça bonito na maior competição organizada pela Confederação de Futebol 7 do Brasil em âmbito nacional.