Cruzmaltino passa da semifinal por ter melhor campanha na fase de grupos e encara o Duque de Caxias na decisão do returno do Carioca. Partida será na próxima quarta.
Time de melhor campanha na fase de grupos, o Vasco precisou apenas do empate para avançar à final da Taça Rio. Após sair atrás no placar, o Cruzmaltino reagiu duas vezes para igualar o placar na partida com o São Cristóvão em 2 a 2. Com o resultado, o Gigante da Colina enfrentará o Duque de Caxias na decisão do returno do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, na Barra da Tijuca.
O Vasco começou melhor a partida, mas pecou demais nas finalizações. O São Cristóvão também desperdiçou boas chances, mas abriu o placar ainda na primeira etapa com Matheus. O empate cruzmaltino veio aos 27 minutos, em chute de longa distância de Arthur.
Na segunda etapa, Arthur foi de herói a vilão. Logo aos cinco minutos o jogador rebateu errado uma bola alçada na área e mandou para o fundo das redes da própria equipe. Embalado, o São Cristóvão manteve um maior volume de jogo, mas não converteu diante das oportunidades criadas.
Pressionado, o Vasco apostou na formação goleiro-linha. A equipe levou um susto ao ter um shoot-out conta, mas a oportunidade que poderia definir a partida não foi aproveitada pelo São Cristóvão. Aos 27 minutos da etapa final, Romarinho igualou o placar e selou a classificação vascaína.