Ainda sem contar com seus dois reforços americanos, o Vasco Almirantes mostrou um desempenho defensivo dominante e determinante para a vitória da virada contra o Palmeiras Locomotives. A partida realizada no Rio, neste domingo (26), terminou com o placar de 16 a 09 para os anfitriões.
O jogo
Os paulistas saíram na frente, no passe de Nickolas Lobo (ex-Storm) para Gianluca Pelissari. Murilo Souza colocou o 7 a 0 no placar com um bom chute, diferentemente de Leonardo Coutinho, que tentou um field goal para os cariocas, sem sucesso.
O Palmeiras ampliou no segundo quarto mostrando um ótimo desempenho defensivo – Eduardo Monge conseguiu um safety ao parar Victor Lopes na endzone (9 a 0). Victor Lopes ainda sofreria um outro sack (oferecido por Daniel Lourença), mas sem pontuação dos paulistas.
Depois do intervalo, as defesas continuaram a brilhar, mas sem conseguirem mudar o placar. Os 12 minutos regulamentares finais da partida sim, mudaram o placar, com 16 pontos – todos para o Vasco Almirantes.
O time conseguiu seu primeiro touchdown no passe de Victor Lopes para Luiz Philipp – sem a conversão de dois pontos. A virada começou com a interceptação do veterano defensive back Juan Senra sobre o quarterback paulista Lobo. Em seguida, o craque running back Rodrigo Pacquiao fez o segundo touchdown carioca. Leonardo Coutinho acertou o ponto-extra e decretou o 13 a 9 no placar.
Se o ataque anfitrião finalmente entrou em ação, a defesa continuou bem e foi decisiva para impedir a reação alviverde. Foram cinco sacks dos vascaínos, aplicados pelo destacados irmãos Stutz – Guilherme e Gabriel.
Para fechar o jogo em 16 a 9, o kicker Leonardo Coutinho acertou um field goal, fechando a vitória do time da Colina.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do Vasco está marcado para o dia 9 de julho, contra o Macaé Oilers, em Macaé. Já o Palmeiras volta a campo no dia 13 de agosto, contra o América Locomotiva, em São Paulo.