Numa tarde de muito sol e calor na baixada fluminense, na Vila Olímpica de Duque de Caxias, o Vasco da Gama Patriotas venceu o Botafogo Reptiles por 34 a 16, pela 2ª rodada da Superliga Nacional de futebol americano. Em seis anos de confronto, o time de São Januário nunca perdeu para a equipe da estrela solitária.
Apesar de muito desfalcado, principalmente no ataque, com as ausências do veterano Danette, e dos jogadores André, Roni e Pérola, o cruzmaltino manteve a supremacia sobre o eterno freguês Botafogo Reptiles.
O jogo começou até equilibrado, com o Vasco abrindo o placar no primeiro quarto, com um touchdown de corrida do Rômulo 40 e Leduc acertando o chute do extra point. No segundo quarto, TD do Botafogo. Passe do QB Mamão para o wide receiver Loan e mais o extra point. Fim do primeiro tempo, 7 a 7.
No terceiro quarto, o Vasco voltou mais concentrado e fez dois TDS. Um de corrida, de novo com Rômulo e o outro, passe do QB Daniel Gazelle para o WR Marcelo. Leduc só converteu um extra point. 20 a 7.
No 4º quarto, mais um TD vascaíno com o RB Caio e extra point. 27 a 7. O alvi-negro esboçou uma reação com TD, mas sem extra point. 27 a 13. Mas o gigante da colina seguiu senhor do jogo e fez novo TD com Caio. 34 a 13. O Reptiles ainda converteu um fiel goal. Mas não havia tempo para nais nada. Final, Vasco da Gama Patriotas 34 x 16 Botafogo Reptiles.O próximo jogo do cruzmaltino é o Vila Velha Tritões, também no estado do Rio de Janeiro.