Parte das brasileiras que estão em Guadalajara, em busca do tri.
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino estreia hoje às 17h (20h de Brasília) em busca do tricampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, contra a Seleção da Argentina, no Estádio Omnilife, dotado de grama sintética, onde o Brasil fará seus jogos pelo Grupo B da competição na 1.ª fase.
Possível formação
O time das brasileiras para a estreia pode ser o mesmo que iniciou o último coletivo sábado, no estádio da Escola Tepeyac, antes de enfrentar las hermanas, com Bárbara; Maurine, Karen (Renata Diniz), Bagé, Tânia Maranhão (Renata Costa) e Maicon (Grazi); Francielle, Rosana e Formiga; Thaís Guedes (Debinha) e Daniele (Ketlen).
Bia, meio-campista foi poupada, mas pode aparecer na estreia.
Expectativa
Ontem, véspera da estreia, o preparador físico Eduardo Oliveira aproveitou a manhã na academia da Vila do Pan, pra já passar a série de recuperação que as jogadoras farão depois de cada partida no Pan-Americano de Guadalajara. Primeiro aquecimento com elástico. Depois, séries leves de pernas e braços. Como serão muitos jogos em poucos dias, a recuperação é fundamental depois de cada 90 minutos de jogo.
Grupo do Brasil
O Brasil está no Grupo B. Estreia hoje contra a Argentina. Quinta enfrenta o Canadá, no mesmo horário e local, fechando a 1.ª fase contra Costa Rica, dia 22, às 18h de Brasília.
Grupo A
No outro grupo estão as seleções do México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A.
Como será?
Das oito seleções do Pan, classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25/10, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do futebol feminino do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.
Brasil desfalcado
Sete das principais atletas do Brasil não fazem parte do grupo do técnico Kleiton Lima: a goleira Andréia Suntaque, a capitã Aline Pellegrino, a polivalente Érika, lateral Fabi, volante Ester, e as atacantes Cristiane e Marta, as melhores do mundo.
Em compensação, o técnico trouxe de volta à Seleção Brasileira, as atletas Tânia Maranhão, zagueira de 36 anos; Formiga, meia de 33; atacante Grazi e meia Maicon, de 34.
O grupo
Bárbara - Foz Cataratas-PR
Thaís Picarte - Vitória-PE
Renata Costa - Assaí-PR
Tânia - Vasco da Gama-RJ
Karen - Duque de Caxias-RJ
Renata Diniz - Duque de Caxias-RJ
Juliana - Botucatu-SP
Bagé - São José-SP
Rosana - Centro Olímpico-SP
Maria Aparecida -Vitória-PE
Maurine - Santos-SP
Andréia - Vasco da Gama-RJ
Grazielle - América-SP
Francielle - São José dos Campos-SP
Formiga - CBF
Beatriz - Vitória-PE
Michele - Vasco da Gama-RJ
Daniele - Vasco da Gama-RJ
Débora - Centro Olímpico-SP
Larissa - Vasco da Gama-RJ
Ketlen - Vitória-PE
Thaís Guedes -Vitória-PE