A Arena da Amazônia será o palco das finais da Liga de Futebol Feminino Sub-20. Após o sucesso da segunda fase, Manaus ganhou a disputa com Goiânia e São Paulo e também vai receber as semifinais e a grande decisão do torneio. O confronto mais aguardado é na quarta-feira (22), entre Iranduba e Vasco, às 20h.
O jogo contra o time cruzmaltino vale uma vaga na decisão da Liga Sub-20. A partida inicialmente estava marcada para o dia 24, mas foi antecipada em dois dias. Também no dia 22, Centro Olímpico-SP e Aliança-GO fazem a semifinal preliminar, às 18h, na Arena.
Tal como na segunda fase, a entrada para os jogos é gratuita. A expectativa é de um público ainda maior pela proporção da partida, devido ao adversário e a possibilidade de alcançar uma final histórica. A final da Liga Sub-20 também será na Arena da Amazônia. A programação inicia às 18h, com a disputa do terceiro lugar. A decisão está programada para 20h.
Em busca de título
O Iranduba luta pelo segundo título da história do futebol feminino do Amazonas. O primeiro e único até então foi há 25 anos, com o Sul América, na Taça Brasil de 1991 - o Sulão também foi vice em 1988. Na base, o clube amazonense que chegou mais próximo de alcançar tal glória foi o Rio Negro, vice-campeão nacional em 1997.
Mas para fazer história, o Iranduba terá um desfalque importante. A zagueira amazonense Victória,da seleção brasileira sub-20, fraturou o quarto metacarpo da mão e está fora do torneio. Quem deve ocupar o seu lugar é Mayara, vinda do Corinthians/Tiger.