Outros Esportes

Futmesa: Abel Cêpa conquista o Brasileiro de Sectorball de 2024

Foi disputado nesse fim de semana, dias 20 e 21 de julho, o Campeonato Brasileiro de Sectorball de 2024. Contando com atletas do Bangu, Portuguesa, Vasco da Gama, e os anfitriões do Botafogo, a competição teve um nível técnico ótimo, jogos excelentes, confirmações de favoritismos e algumas surpresas.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

O Formato

Foram disputados dois torneios, o individual no sábado, e a competição de clubes, que aconteceu no domingo. Enquanto o individual teve uma primeira fase de grupos, que classificou oito jogadores para quartas-de-finais, o Interclubes foi jogado em sistema de liga, onde as equipes jogaram todas contra todas, em turno único.

O primeiro dia de atividades foi marcado por um dos melhores campeonatos brasileiros em termos técnicos.

Logo no início, alguns dos rostos conhecidos dispararam em seus grupos e garantiram a classificação para os playoffs com antecedência, como o sempre forte Robson Marfa (Botafogo), que defendia o seu título conquistado ano passado, Abel Cêpa (Vasco), Weber Gomes (Portuguesa), e o campeão sul-americano Marcelo Coutinho (Bangu).

Contudo, o dia reservou algumas novidades, como as ótimas campanhas de Márcio Leal e Jorge, ambos do Botafogo, que se classificaram em seus grupos. Além deles, avançaram também Moysés (Botafogo) e Maciel (Bangu).

Já nos confrontos eliminatórios, Robson e Abel avançaram e jogaram uma semifinal, enquanto a outra teve Weber e Márcio medindo forças. A decisão contou com cinco títulos brasileiros na mesa, um de Abel e quatro de Weber. Ao final, o atleta vascaíno prevaleceu e conquistou seu segundo título nacional com uma campanha impecável. No jogo de terceiro lugar, Robson superou Márcio Leal.

Classificação

1º) Abel Cêpa (Vasco)
2º) Weber Gomes (Portuguesa)
3º) Robson Marfa (Botafogo)
4º) Márcio Leal (Botafogo)
5º) Felipe Maciel (Bangu)
6º) Marcelo Coutinho (Bangu)
7º) Jorge (Botafogo)
8º) Marcos Moysés (Botafogo)

Clubes

Com as emoções do campeonato individual ainda frescas na memória, Vasco, Bangu e Botafogo mediram forças no torneio de equipes.

Logo no primeiro confronto, o Vasco vence a equipe do Botafogo. O Bangu também venceu seu confronto contra os anfitriões alvinegros, fazendo com que a decisão fosse na rodada final, com vantagem do empate para os cruzmaltinos, que tinham saldo superior.

O jogo final foi tenso, com alguns dos embates sendo decididos literalmente nas últimas jogadas, como o empate de Barthez (Vasco) contra Luisinho Coelho (Bangu), em que o gol do vascaíno saiu junto com o toque do relógio!

Com a vitória no confronto, o Vasco se sagrou mais uma vez campeão brasileiro de clubes, enquanto o Bangu foi vice.

Classificação

1º) Vasco
2º) Bangu
3º) Botafogo

O Ranking

Como é de se esperar, esse certame teve impacto nas colocações do ranking nacional: Robson se mantém líder, com Barthez agora em segundo, seguido de perto por Weber Gomes e Marcelo Coutinho.

Já o Bangu manteve uma boa margem na liderança do ranking de clubes, com Vasco e Botafogo praticamente empatados na sequência, e Olaria e Ponte Preta um pouco mais atrás.

Fonte: CBFM
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155