Fluminense domina a Copa Tarouca
Festa Tricolor na 14ª Copa Tarouca. Com uma campanha invicta (oito vitórias e apenas um empate), Rodrigo Bandini não deu chance aos adversários e levou o Fluminense ao lugar mais alto do pódio. O título foi ratificado após a vitória, por 2 a 0, sobre Régis (América), na grande decisão. O terceiro lugar ficou com outro botonista do clube das Laranjeiras: com a vantagem do empate, JJ arrancou um 2 a 2 com Brayner (Vasco), em uma competição que comprovou a força das três cores que traduzem tradição.
Mas resumir a 14ª Copa Tarouca apenas aos quatro craques que foram ao pódio seria, no mínimo, uma injustiça. A nata dos botonistas cariocas desfilou seu talento nas mesas da Arena Botão FC, dia 20 de março, no Boulevard Shopping Rio. Nomes como o próprio Tarouca (Vasco), Sarti Neto (Flamengo), Aires (Fluminense), Pitico (River), Paulinho Quartarone (Fluminense), Adriano (Vasco), Marcelo Mendes (Fluminense) e Jorge (Vasco), entre outros, agigantaram o nível da competição.
Houve, porém, espaço para gratas surpresas mostrarem força, como Nine (Vasco) e José Augusto (América). Mesmo em uma competição acirrada, formada por quatro grupos de sete jogadores, com apenas dois indo às quartas de final, eles desbancaram favoritos e ficaram entre os oito melhores do torneio — na sétima e oitava colocações, respectivamente. Aires, em quinto lugar, e Adriano, sem sexto, fecharam relação dos oito melhores. Bravo (Lafume) e Beto (Bagres) ainda confirmaram as expectativas de promessas do esporte. Fato é que foi uma noite de gala para o futebol de mesa do Rio de Janeiro. Os tricolores Bandini e JJ que o digam.
Divulgação/Instagram Botão Futebol Clube