Está definido o calendário do sectorball para o próximo ano, e ele traz diferenças em relação ao ano de 2022. Marcado pelo retorno das competições após a parada forçada pelo Covid e pelo Mundial realizado em outubro, o calendário no Rio contou apenas com uma data para o estadual individual vencido por Abel Cêpa (25/06) e outra para o estadual de clubes vencido pela equipe do Vasco da Gama (24/09), mas isso mudará para 2023.
Retorno ao Formato Anterior
Com a possibilidade de ter mais datas para competições, foi decidido que o estadual individual voltará a ter duas etapas, a serem realizadas em março e setembro, enquanto o estadual de clubes será disputado em maio.
A Novidade
Não é apenas o calendário estadual que apresenta mudanças. Na verdade, uma alteração importante foi feita em âmbito nacional, com a criação da Copa do Brasil, a ser jogada em anos em que não haverá competições internacionais, valendo metade dos pontos do Brasileiro para a contabilização do Ranking Nacional. A edição inaugural do torneio será disputada, possivelmente, em São Paulo no mês de novembro, enquanto o já tradicional Campeonato Brasileiro será no Rio de Janeiro em julho.
As Datas
Sendo assim, o calendário da modalidade fica da seguinte forma:
25/03 – Estadual Individual – 1ª Etapa
13/05 – Estadual Equipes
15 e 16/07 – Campeonato Brasileiro (Rio de Janeiro)
16/09 – Estadual Individual – 2ª Etapa
18/11 – Copa do Brasil (São Paulo) – previsão