Marcos Paulo Liparini Zucato, 20 anos, o Quinho, é tricampeão brasileiro adulto de futebol de mesa. O título foi conquistado no início da tarde deste domingo, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, no encerramento do 19º Campeonato Brasileiro.
Quinho, que chegou ao tri defendendo a Sociedade Esportiva Palmeiras, já era bi pelo XV de Agosto, de Socorro, em 2003 e 2004. Na final venceu outro Palmeirense. Fez 5 a 1 em Dinei.
A entrega dos troféus a Quinho e a outros campeões em Campinas aconteceu logo em seguida aos últimos jogos e foi comandada por José Jorge Farah Neto, presidente da Federação Paulista de Futebol de Mesa. Os quatro primeiros colocados de cada uma das categorias - Adultos, Master, Juvenil e Infantil - receberam troféus. Do quinto ao oitavo, medalhas.
Infantil e juvenil - O primeiro campeão do Brasileiro de Campinas foi Rhaniery, do Petropolitano, de Petrópolis, com uma campanha perfeita: venceu 18 jogos e empatou apenas um. Fez 97 gols e sofreu 37, com saldo de 60. Outro carioca, João Vitor, do Vasco, foi campeão na categoria juvenil. O vice Marquinhos, joga no Fluminense.
Cristiano não passa - Uma vitória, um empate e uma derrota impediram Cristiano Paffrath de melhorar sua classificação no Brasileiro pela série Ouro. O jogador do Rio Branco de Americana foi nono em 2006. Desta vez não chegou entre os oito melhores do país, como pretendia.