APROFUME WORLD CUP - CAXIAS 2006
Se no futebol o \"quadrado mágico com um redondo na frente\" decepcionou e frustrou a expectativa dos brasileiros em relação à Copa do Mundo, na Pastilha não se pode dizer o mesmo e a 1ª APROFUME World Cup - Caxias 2006, disputada em 08/07 no Clube Social Camponeses de Portugal, foi emoção do início ao fim!
E curiosamente repetindo parte do pódio de 1966, com Inglaterra campeã e Portugal em 3º Lugar. A Austrália, prejudicada na Alemanha com um pênalti \"maroto\", surpreendeu e alcançou o Vice-Campeonato, com a recém campeã do Mundo Itália chegando em 4º!
Confrontos memoráveis, dignos de uma verdadeira Copa do Mundo, foram registrados, como o \"catimbado\" Portugal 2x1 Brasil, que eliminou a \"Seleção Canarinho\" (muito mais forte e regular nas mesas do que nos gramados), o fantástico empate de 7x7 entre Ucrânia e Austrália, na 1ª Fase, e tivemos até jogos decididos nos pênaltis, com a sensação Austrália eliminando a Suécia por 3x1, após empate em 2x2 em tempo normal.
Paralelamente a Inglaterra, com seu futebol consistente, caminhou célere rumo ao título, só não obtendo os 100% de aproveitamento por ter esbarrado na sólida Holanda, ainda na 1ª Fase, em um empate em 3x3.
A Campeã Inglaterra (João Victor).
A colocação final da 1ª APROFUME World Cup - Caxias 2006 foi a seguinte:
1º) Inglaterra (João Victor)
2º) Austrália (Fábio Freitas)
3º) Portugal (Marcelo Coutinho)
4º) Itália (Paulo Cezar)
5º) Alemanha (Lauro Couto)
6º) Brasil (Jaime Pereira)
7º) Suécia (Adonai Barbosa)
8º) França (Gabriel Freire)
9º) Ucrânia (Washington Freire)
10º) Holanda (Bruno Coutinho)
11º) Espanha (Mônica Coutinho)
12º) Argentina (Fábio Pellegrini)
13º) México (Nelson Trindade)
14º) Equador (Luiz Carlos)
15º) Gana (Fábio Borges)
16º) Suíça (José Ávila)
Pódio: Itália (Paulinho), 4º Lugar, Portugal (Coutinho), 3º Lugar, Inglaterra (João Victor), Campeã e Austrália (Freitas), Vice-Campeã.
Com a participação de atletas de APROFUME, Vasco e Flamengo, todos uniformizados com as cores de suas Seleções ou Clubes, a competição no Camponeses de Portugal foi marcada por um agradável clima de confraternização geral e momentos impagáveis, como a caracterização de Nelson, disputando seus jogos devidamente paramentado com um legítimo poncho mexicano!
Premiação da 1ª APROFUME World Cup - Caxias 2006.
A torcida botonista já aguarda, ansiosa, a 2ª edição do evento, prevista para 2010 quando, mais uma vez, nos gramados africanos o Brasil buscará o Hexa (esperando-se que agora sem laterais geriátricos, goleiros pregados no chão, atacantes redondos e múmias no banco).