Um domingo recheado de emoções e com um campeão inédito. Assim pode ser resumido o segundo turno do campeonato estadual de futebol de mesa – modalidade Bola 3 Toques, disputado no dia 28/07, em São Januário.
Com efeito, no primeiro turno do estadual, realizado em maio, a equipe A do Botafogo FR, composta por Diego Américo, Elinto Pires, Juninho e Sérgio Falcometa, havia conquistado a taça. Nova conquista no último domingo significaria o título sem necessidade de final. Caso outra equipe vencesse o turno, haveria a disputa de uma partida decisiva entre os vencedores dos dois turnos.
Após 3 rodadas de jogos altamente técnicos e equilibrados, na última rodada do segundo turno o CR Vasco da Gama, que liderava a etapa, enfrentaria a equipe A do Botafogo. Em caso de empate, a equipe cruzmaltina, dona da casa, venceria o turno, levando o campeonato estadual a uma finalíssima. Vitória botafoguense daria o título direto ao clube de General Severiano.
E, com a vitória por 2 jogos a 1, o escrete vascaíno levou o segundo turno do estadual, acarretando novo jogo entre as mesmas equipes, desta vez decisivo. E mais: por possuir a melhor campanha geral nos dois turnos, o Vasco da Gama ainda contaria com a vantagem do empate na grande final.
Na finalíssima, em uma partida dominada pela equipe botafoguense no primeiro tempo, mesmo a virada de Evandro Gomes (CRVG) sobre Elinto Pires (BFR) não foi suficiente para a equipe da casa. Por 2 jogos a 1 o Botafogo FR venceu a final e sagrou-se campeão estadual. Os resultados finais dos jogos da final foram os seguintes:
Diego Américo (BFR) 1 X 0 Antônio Ornelas (CRVG)
Juninho (BFR) 1 X 0 Henrique Madeira (CRVG)
Elinto Pires (BFR) 1 X 2 Evandro Gomes (CRVG)
A classificação final do campeonato estadual – modalidade Bola 3 Toques foi a seguinte:
1º – Botafogo FR
2º – CR Vasco da Gama
3º – Fluminense FC
4º – Botafogo-B
5º – Clube dos 500
Os resultados completos podem ser checados aqui.
A modalidade Bola 3 Toques é show de bola! Venha conhecer o jogo que mais se assemelha ao futebol de
Resumo da Competição:
1º Turno
CRVG 2 X 1 C500
BFR-A 1 X 1 BFR-B
C500 2 X 1 FFC
CRVG 2 X 0 BFR-B
BFR-A 2 X 1 FFC
BFR-B 0 X 1 C500
FFC 2 X 0 BFR-B
CRVG 0 X 3 BFR-A
C500 0 X 3 BFR-A
CRVG 2 X 0 FFC
Campeão: Botafogo-A
2º Turno
CRVG 1 X 1 FFC
BFR-A 1 X 2 BFR-B
BFR-B 1 X 2 FFC
C500 0 X 2 BFR-A
BFR-B 0 X 2 CRVG
FFC 3 X 0 C500
FFC 0 X 3 BFR-A
CRVG 3 X 0 C500
C500 0 X 2 BFR-B
CRVG 2 X 1 BFR-A
Campeão: Vasco da Gama
Partida Final:
Vaasco da Gama 1 X 2 Botafogo-A