Outros Esportes

Futsal: Após eliminação,estrutura volta a sofrer crítica no Vasco

O Vasco/Tamoyo foi eliminado do Carioca de futsal. A equipe perdeu os dois jogos da semifinal para o Botafogo/Casa de España. A última na noite desta quinta-fera. Antes do duelo de volta da semi, o técnico Wagner Cabeça se queixou timidamente das condições de treino oferecida a sua equipe, especialmente no que diz respeito à quadra de treinos. Agora que a eliminação foi concretizada, o treinador decidiu aumentar o tom das reclamações e colocou o problema como o principal motivo do revés na competição.

- Não conseguimos ser durante toda a competição o que fomos no início. O que aconteceu ontem foi a resposta negativa perante à dificuldade de estrutura mínima que uma equipe tem que ter. Principalmente a quadra - declarou Cabeça.

As queixas do comandante dizem respeito ao tamanho da quadra. O time realiza a maioria de suas atividades na quadra do Tamoyo, que tem 26 metros de uma linha de fundo à outra. Os jogos do Carioca, porém, são realizados no Ginásio Alfredo Barreto, cuja quadra possui 40 metros. Essa é a mesma medida do ginásio Pedrão, palco do primeiro jogo do Vasco contra o Botafogo na semi.

Cabeça fez questão de enfatizar que esse fator pesou na eliminação, mas não deixou de destacar o ímpeto de sua equipe.

-Sem dúvidas, quem entende e nos acompanhou sabe disso. Mas pelo menos ontem eu vi um time querendo vencer todas essas dificuldades. Infelizmente, não foi suficiente - lamentou.

A campanha do Vasco no início do Carioca era quase impecável, mas no fim, somou cinco jogos sem vencer. Até a terceira rodada do segundo turno, o time ainda não havia perdido: eram quatro vitórias e um empate. De lá para cá, no entanto, o Vasco jogou cinco vezes. Perdeu quatro e empatou um jogo.

\"Torcida me encantou\"

Um dos pontos positivos, segundo a análise do técnico, foi a torcida, que compareceu em bom número em todas as partidas que o Vasco fez em casa.

- Excelente, a torcida do Vasco me encantou. Esteve sempre por perto em nossos jogos, sempre tinha alguém da organizada lá, falando conosco, nos dando apoio. Foi muito bom. Agradeço de coração a todos os vascaínos e amigos que torceram por nós - concluiu.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147