O Vasco/Corrêas entra em quadra nesta sexta-feira, às 20h, para enfrentar a ADDP Cabo Frio, no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual de Futsal. Os cruzmaltinos perderam a primeira partida decisiva, e com isso, precisa vencer o rival no tempo normal para levar para a prorrogação, onde precisa vencer novamente. A equipe da Região dos Lagos joga pelo empate no tempo normal e na prorrogação também.
Apesar da difícil tarefa, pois precisa vencer duas vezes o rival fora de casa, o ala Dieguinho, do Vasco/Corrêas, acredita no título e promete lutar até o fim em busca do troféu estadual, que o Vasco não conquista desde 2001, além de uma conquista inédita para o Corrêas. Em entrevista exclusiva ao Na Jogada, o jogador ainda disse o que sua equipe precisa fazer para sair vitoriosa de quadra.
- Acredito que temos condições de vencê-los. Trabalhamos pra isso e todos os nossos jogadores tem seu valor. Temos que melhorar o setor da marcação para essa segunda partida e principalmente jogar com posse da bola do meio pra frente, aonde nós criamos pouco, para termos essa bola de aproximação dentro da marcação deles – disse, lembrando que as características do time cruzmaltino deverão mudar nessa segunda partida.
- Por eles terem uma equipe profissional a opção do nosso treinador no primeiro jogo foi de jogar mais fechado e explorando os contra-ataques. Agora é diferente, pois temos que correr atrás do resultado positivo. Vamos ver o que nosso treinador vai falar. Acredito que vamos ter que marcar em cima, tirar a marcação no setor de ataque, pois precisamos ter a maior posse de bola possível. Entra quatro e sai quatro da equipe deles e continua bem fisicamente e no nível técnico. Precisamos equivaler isso neste momento para conseguirmos os nossos objetivos.
O jogador petropolitano lamentou bastante o desfalque de Bananeira, que foi expulso após falta dura em cima de Fabrício, e pede que o time reaja mesmo sem o experiente fixo.
- O Bananeira tem uma experiência grande e vai fazer falta. É um jogador rodado e é canhoto, o que não temos muito no nosso time. Mesmo sem ele temos que reverter à situação e dobrar a vontade para ganhar dentro de Cabo Frio e mudar a situação do jogo – comentou.
Destaque do Vasco/Corrêas no campeonato, Dieguinho jogou poucos minutos na primeira partida da decisão. O motivo seria uma lesão no tornozelo, que segundo ele está curada. O camisa 10 do cruzmaltino se colocou a disposição do treinador para jogar quantos minutos precisar.
- Eu venho de retorno de uma lesão no tornozelo, mas isso não vai me impedir de jogar o máximo de minutos em quadra. Foi uma opção do treinador (de utilizá-lo poucos minutos) e respeito, pois os outros jogadores estão aqui pra decidir o campeonato também e são todos capacitados pra isso. O Ney sabe do meu potencial para ajudar a equipe e fico a disposição dele – concluiu.