\"Filho de peixe, peixinho é\"... O velho ditado ilustra a estréia de Romarinho, filho do atacante Romário, na equipe de Futsal Infantil (Sub15) do Vasco. O adversário será o Flamengo e o jogo acontecerá nesta quarta-feira (06/06) às 19 horas no Vasco Barra. A partida é válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Carioca da categoria. Na seqüência entram em quadra os times do Infanto-Juvenil.
A garotada do Infantil de Vasco e Flamengo já se enfrentou no 1º turno da competição, com vitória cruzmaltina por 4x2, em plena Gávea. Dono de uma campanha invicta (8 vitórias e 1 empate), o Gigante da Colina é líder do Grupo A, enquanto os rubro-negros aparecem em terceiro lugar, com 11 pontos a menos.
O número 11 também estará presente nas costas da camisa de Romarinho no duelo contra o arqui-rival. Nascido em 20 de setembro de 1993, o peixinho já entrou em quadra defendendo as cores do clube no passado. Ele fez parte da categoria Fraldinha do Futsal do Vasco nos anos de 2001 e 2002. Em 2003 e 2004, acompanhou o pai e foi atuar no Fluminense.
De volta a São Januário, Romarinho passou a estudar no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino localizada dentro da sede cruzmaltina. Aos 13 anos, o atacante também faz parte do time Pré-Infantil do futebol de campo do Gigante da Colina.
Recentemente, em entrevista à imprensa, Romarinho fez uma média com os avós ao ser questionado sobre o time de coração. Enquanto o avô paterno Seu Edevair é torcedor do América, a avó materna Lola Santoro é vascaína fanática.
\"Na verdade, eu não tenho time. Simpatizo com o Vasco e com o América. Só não gosto do Flamengo\", disse o dono da bola do milésimo gol do craque Romário.