Outros Esportes

Futsal: Por vaga inédita na final, Vasco/Tamoyo enfrenta o Bota

É tudo ou nada. Nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Alfredo Barreto, o Vasco/Tamoyo faz a partida decisiva contra o Botafogo/Casa de España válida pelo jogo de volta das semifinais do Carioca de futsal. Com o direito de decidir em casa, a equipe cruzmaltina terá a chance de reverter o resultado negativo na ida, quando perdeu de 2 a 0. O vencedor pega ou ADDP/Cabo Frio ou Comary/Teresópolis, que fazem a outra semi também nesta quinta. Caso vença, essa seria a primeira vez do time de Cabo Frio numa final de Carioca.

Na competição, não existe vantagem por saldo de gols. Portando, uma vitória simples por 1 a 0 do Vasco levaria a decisão à prorrogação, onde o time comandado por Wagner Cabeça jogaria por um empate, por ter melhor campanha na fase de classificação. A igualdade no tempo regulamentar dá a vaga ao Botafogo.

Para o duelo, Cabeça tem uma boa notícia: todos os jogadores estão disponíveis. O treinador fez questão de destacar a vontade da equipe em reverter a situação em casa.

- Em questão de determinação, vontade de vencer, eu nunca vi uma equipe igual a minha - afirmou.

Na primeira partida, realizada na última quinta-feira, o Botafogo/Casa de España se mostrou superior e fechou com o placar de 2 a 0. Segundo Cabeça, tudo que o adversário fez não foi suspresa, pois a equipe havia se preparado para o jogo. Porém, a falta de atenção pesou no duelo.

- Precisamos corrigir a atenção, a concentração. Em Teresópolis, nós sabíamos o que eles iriam fazer, havíamos nos preparado. Mas por falta de atenção, tomamos dois gols. Os jogadores têm que entender que é um jogo decisivo, temos que ganhar - disse.

No Carioca deste ano, as duas equipes se enfrentaram três vezes. Pela fase de classificação, uma vitória para cada lado: 4 a 3 para o Vasco na 5º rodada do primeiro turno e 2 a 0 para o Botafogo no returno.

Quadra pequena

Em relação à preparação do Vasco para a partida desta quinta, o treinador lamentou apenas um detalhe. A equipe só conseguiu treinar no Alfredo Barreto uma vez durante a semana. As outras atividades aconteceram na quadra do Tamoyo, que tem 14 metros a menos que o palco da semifinal.

- Nós estamos treinando na quadra do Tamoyo, que tem 26 metros. mas o Alfredo Barreto tem 40. Lá, nós só treinamos na terça. E ontem não pudemos por conta da paralisação. Portanto, tivemos pouco tempo para corrigir o que precisava ser corrigido. Isso pode prejudicar um pouco - concluiu.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147