A Liga Futsal deste ano terá suas definições no dia 2 de fevereiro, quando uma reunião tratará detalhes da 17ª edição da competição mais importante do salonismo nacional.
A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) convocou os proprietários das 20 franquias para a reunião que ocorrerá em Fortaleza (CE).
É certo que haverá clubes convidados e a meta é alcançar a marca de 24 participantes, um a mais que 2011. Se o Santos, atual campeão, foi desfeito, um outro clube de camisa pretende voltar: o Internacional (RS), mas que até o momento não saiu do papel. Outro fora é o Praia Clube (MG), cuja franquia foi adquirida pelo Corinthians, que não tem mais a parceria com o São Caetano. O Ciagym Maringá (PR) garante que disputará a competição. O Vasco também queria retornar, mas a Penalty, detentora da franquia, preferiu a manutenção da vaga com o Suzano (SP).
Definições de prazo para confirmação dos participantes, fórmula e período de disputa, entre outros assuntos, devem ser discutidos na capital cearense.