A Taça Brasil de Clubes Sub-20 é da Krona/Joinville/Dalponte. Em um duelo digno de decisão, os jovens do tricolor venceram o Vasco da Gama na prorrogação, por 2 a 0, após empate sem gols no tempo normal, e levantaram o inédito troféu de campeão. A competição nacional foi realizada no Ginásio Victor Camozzato, em Sananduva (RS).
Para chegar ao título, a Krona/Joinville/Dalponte alcançou a marca de cinco vitórias em seis jogos, deixando para traz adversários tradicionais, como Afagu/Russas (CE), Santa Cruz (PE), Ananindeua (PA), Carlos Barbosa (RS), Paraná Clube (PR), Minas (MG), além do Vasco da Gama (RJ).
O jogo
Na final, a expectativa e concentração eram visíveis no rosto de cada jogador. A Krona/Joinville/Dalponte começou o jogo no ataque, na velocidade de Andi e Carlinhos. Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida e dificultando para o goleiro Dudu.
A técnica do jovem Serginho, artilheiro da Krona na Taça Brasil Sub-20, era uma das forças do ataque tricolor. As finalizações precisas do jogador deram trabalho ao goleiro Caio, do Vasco, no primeiro tempo. Porém, antes do intervalo, Serginho deixou a quadra lesionado.
Sem poder contar com um de seus principais jogadores na etapa final, a Krona/Joinville/Dalponte fez prevalecer a união do grupo. No segundo tempo, a raça de Schneider, Hiago e Derik tiveram em destaque. Mesmo em busca do gol, a Krona pregava cautela no ataque. Thiago Carioca e Andi chegaram a carimbar a trave adversária.
O Vasco também acertou o poste de cima da meta defendida por Dudu. Prevalecendo a igualdade, a disputa se encaminhou à prorrogação.