Após 23 meses de invencibilidade no Campeonato Estadual do Rio de Futsal, o Petrópolis acabou derrotado por 4 a 3 pelo Vasco, nesta sexta-feira, em Vassouras. Douglas (2), Diego e Aílton anotaram para os vascaínos, enquanto Pelé Formiga e Tiago descontaram para a equipe serrana. Apesar do revés, o time manteve a primeira colocação na classificação geral da competição, com 25 pontos ganhos (8 vitórias, um empate e uma derrota).
O jogo foi equilibrado e decidido em detalhes. O Petrópolis chegou a estar em vantagem de 2 a 0, mas permitiu a reação cruzmaltina e não teve forças para conseguir os três pontos. Porém, ao contrário da partida do turno, nenhuma confusão foi registrada.
- Tudo para eles aconteceu no momento certo e na hora certa. Além disso, contaram com a sorte. Porém, tivemos uma boa participação - analisou o técnico Fernando Malafaia.
O fato lamentável foi a nova contusão do ala Guina, recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho esquerdo, que o afastou das quadras por longos dez meses. O atleta sofreu uma forte torção no joelho direito e foi levado para um hospital local. A gravidade da lesão só poderá ser constatada após o local desinchar, nas próximas 24 horas.