Rio - Sem técnico, sem craques, sem um ponto sequer na tabela, o Vasco tenta se reorganizar rapidamente. O presidente Roberto Dinamite, que lamentava a noite passada em claro depois da derrota para o Boavista, espera anunciar o novo técnico da equipe neste sábado ou, no mais tardar, no domingo. Está descartada a efetivação de Gaúcho, que comandará o time no clássico diante do Flamengo.
Especulações não faltam. Desde o sonhado Abel Braga, até o batido nome de Antônio Lopes, passando por Oswaldo de Oliveira, além dos mais improváveis, como Silas, Ricardo Gomes e Emerson Leão. Um dos integrantes da dupla que comandou a Seleção na Copa de 2010 Dunga e Jorginho também pode pintar na Colina. Na entrevista de ontem, Dinamite e o diretor Rodrigo Caetano se esquivaram das pistas sobre o substituto de PC.
\"Esse novo treinador pode não ter nenhum vínculo com o Vasco, como pode ter também. Pode ter sido ex-jogador, mas nunca ter trabalhado no clube como treinador\", disse o presidente, que respondeu sobre o nome de Dunga. \"Um grande técnico, tanto é que foi da seleção brasileira\".
Rodrigo Caetano lembrou a dificuldade de se achar um bom nome \"nesta época\" e não quis falar em perfil dos nomes para assumir o Vasco.
\"Estamos levantando possibilidades. A escolha deve ser feita em consenso e o mercado agora não permite pensar em muitas opções\", disse Caetano, que colocou sobre os ombros do novo técnico também a decisão de manter Felipe e Carlos Alberto ou afastá-los em definitivo do Vasco.