Após estrear empatando em 2 a 2 com a Cabofriense, o Vasco da Gama embalou no segundo turno do Campeonato Carioca sub-20. O clube de São Januário venceu as últimas quatro partidas que disputou na Taça Rio. A última vítima foi o Barra Mansa, na quarta-feira (20/05), em Barbará.
Contratado em março junto ao Ituano (SP), Gabriel Braga foi um dos destaques cruzmaltinos no triunfo por 2 a 1 sobre o Leão do Sul. Além de ter marcado o gol da vitória nos minutos finais, o atacante de 19 anos deu passe para o primeiro tento, anotado por Emerson Carioca no início da partida.
- Foi um jogo muito difícil. Parecia que seria uma partida fácil, pois abrimos o placar cedo e dominamos todo o primeiro tempo. Não conseguimos aproveitar as chances que tivemos e eles acabaram crescendo no segundo tempo. Com empenho e dedicação, nosso time superou as adversidades, como o campo, que não ajudava, e venceu - afirmou.
Gabriel Braga, que foi titular do Gigante da Colina em todas as partidas da Taça Rio, balançou as redes pela primeira vez com a camisa vascaína contra o Barra Mansa. O gol marcado foi comemorado pelo atleta, que aproveitou a oportunidade para exaltar a grandeza do Vasco.
- Graças a Deus consegui marcar o gol da virada. Estou muito feliz por ter marcado meu primeiro gol e ajudado o time a vencer. Espero ajudar a equipe cada vez mais. Sei da responsabilidade que tenho, pois jogo num clube que possui uma das camisas mais pesadas - declarou o atacante.
O próximo compromisso de Gabriel Braga com a camisa vascaína será o clássico contra o Fluminense. No próximo domingo (24), às 15 horas, no Estádio de São Januário, o Vasco encara o tricolor pela sexta rodada da Taça Rio. No primeiro turno, o cruzmaltino derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Ricardo e Renato Kayzer.