O lateral-direito Gabriel Dias deve desfalcar o Vasco na partida contra o Operário-PR, sexta-feira, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B. Substituído no final do primeiro tempo na vitória sobre o Londrina, no último sábado, por causa de dores no tendão patelar do joelho direito, o jogador passou por uma reavaliação nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, que constatou uma inflamação no local.
Gabriel Dias fez fisioterapia em dois períodos, mas seguiu se queixando de dores. O jogador realizou uma ressonância magnética que confirmou o diagnóstico inicial, uma tendinopatia grande no tendão patelar. O diretor médico do Vasco, Gustavo Caldeira, afirmou que o retorno vai depender do fim das dores.
“O que vai ditar o retorno dele, se vai estar pronto para o jogo, se vai treinar no próximo treino, vai ser o quadro álgico (queixa de dores) dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar melhor as sobrecargas do jogo e de treino, ele vai voltar”.
A tendência é de que Gabriel Dias realize tratamento durante toda a semana e dificilmente estará em campo diante do Operário-PR. Weverton, que o substituiu diante do Londrina, deve herdar a vaga na lateral-direita. Danilo Boza, que é zagueiro, também atua na posição. Já Léo Matos, não vem sendo relacionado, mas pode reaparecer no banco de reservas.