O técnico Maurício Souza tem um desfalque importante para o jogo com o Operário-PR, na próxima sexta-feira, às 19h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma tendinite no joelho direito, o lateral Gabriel Dias é ausência confirmada.
Gabriel foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Londrina, no último sábado, no estádio do Café, quando o Vasco venceu por 1 a 0. Na ocasião, o jogador reclamou de dores no joelho direito após tentar um cruzamento.
No mesmo dia, o Vasco comunicou o motivo da saída, mas esperava exame mais detalhado para dar um parecer sobre a lesão. Na segunda-feira, Gabriel fez um exame de ressonância magnética, que apontou uma tendinopatia no joelho direito. O médico do clube, Gustavo Caldeira, detalhou o processo de acompanhamento a partir de então:
“Ele tem realmente uma tendinopatia grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”.
Além de ser desfalque contra o Operário-PR, Gabriel também não tem presença confirmada contra o Novorizontino-SP, na quarta-feira que vem, fora de casa, pela 15ª rodada. Substituto natural, o lateral Weverton deve ser confirmado pelo técnico Maurício Souza nos próximos jogos do Vasco. Léo Matos é a outra opção para a posição.
Gabriel Dias será um desfalque importante para o time, principalmente pela efetividade na parte defensiva. O lateral-direito é o segundo jogador do elenco que mais desarma na Série B. São 25 roubadas de bola na competição. Gabriel só perde para o volante Yuri, que tem 37 desarmes.