Gabriel Pec voltou ao Rio de Janeiro e treinou no Vasco nesta segunda-feira visando o confronto diante do Cruzeiro, na quarta, às 19h, no Mineirão. A delegação vascaína viaja para Belo Horizonte no início da noite desta terça.
O atacante estava com a seleção brasileira sub-23, em São Paulo, desde a segunda-feira da semana passada. Pec foi convocado para um período de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com o time que se prepara para o Pré-Olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela.
Para ter o jogador contra o Cruzeiro, o Vasco entrou em acordo com a CBF, que antecipou a liberação de Pec dos treinos da seleção olímpica. Pec voltou no domingo ao Rio de Janeiro.
Foi a primeira vez que o técnico Ramon Menezes convocou Gabriel Pec. Os dois trabalharam juntos no Vasco, em 2020. O clube entende que a convocação de Gabriel Pec foi merecida e por isso não solicitou a desconvocação, mas o confronto direto contra o Cruzeiro é tratado como prioridade.
Além de Pec, o Vasco teve seu capitão Medel convocado pela seleção chilena, que joga nesta terça. O zagueiro, no entanto, levou o terceiro cartão amarelo na última quinta, contra o Paraguai, e virou desfalque no Chile. Com isso, antecipou a volta para o Rio e poderá enfrentar o Cruzeiro.