Além de estar de olho de novos jogadores para reforçar o elenco, a comissão técnica do Vasco, junto com a diretoria, analisam a situação de atletas que são tratados como negociáveis dentro do clube. Um desses jogadores é o jovem Matías Galarza.
Segundo o jornalista Wagner Fernando, um clube da MLS sondou o jogador. O volante vem atuando em algumas partidas do Campeonato Brasileiro com Maurício Barbieri, entretanto, caso haja uma proposta, existem chances de acontecer uma negociação.
O Vasco vê como positivo um empréstimo do paraguaio pois acredita-se que seria bom para valorizar o atleta de 21. O momento é de aguardo de uma proposta oficial do clube dos Estados Unidos para discutirem valores e tempo de contrato. A equipe não foi identificada.
Além de Galarza, outro cria de São Januário tem o interesse de clube internacional. Trata-se do atacante Vínicius Paiva, de 22 anos. Entretanto a situação do atacante já está avançada e o jogador irá para o Sheriff, da Moldávia por 1 ano de empréstimo.