Paraguaio, que não vinha sendo aproveitado por Diniz, ganha recesso e inicia preparação para competição no início de dezembro. Planejamento ainda pode mudar com chegada de nova comissão.
Matias Galarza ganhou a semana de recesso e não vai enfrentar o Londrina, no domingo. O paraguaio foi liberado no início da semana, uma vez que está incrito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro.
Por conta da competição, ele não terá férias e se reapresenta ao Vasco no início de dezembro, junto com o resto do elenco sub-20 que disputará a Copinha. A informação foi publicada pelo canal “Atenção Vascaínos” e confirmada pelo ge.
O planejamento de Galarza jogar a Copinha foi definido ainda na gestão do diretor Alexandre Pássaro e do técnico Fernando Diniz, que deixaram o Vasco há duas semanas. Como o paraguaio não vinha sendo aproveitado pelo treinador, a ideia era que ele ganhasse ritmo de jogo no torneio sub-20 em janeiro. A princípio, a decisão está mantida, mas não está descartada uma mudança com a chegada de uma nova comissão técnica.
Galarza voltou a ser aproveitado no time profissional desde a saída de Diniz. Ele foi titular nos empates com Vila Nova e Remo e marcou um gol contra o clube paraense, na última sexta, em São Januário.