Conforme noticiado pelo SuperVasco, o técnico Maurício Barbieri foi muito responsabilizado pelo resultado negativo do Gigante da Colina na partida de ida desta segunda-feira (13), no Maracanã.
O principal motivo, além do péssimo desempenho coletivo, foi a opção por Matías Galarza na vaga de Rodrigo, começando a partida entre os titulares e, de cara, surpreendendo negativamente muitos vascaínos.
O volante cria da base vinha em uma crescente, agregando na então sólida marcação do Vasco da Gama, como foi no clássico anterior. Na derrota de hoje, por 3 a 2, Rodrigo foi chamado já próximo do fim do jogo.
Galarza, além da atuação abaixo do esperado, recebeu um cartão amarelo e logo foi substituído. Principal jogador adversário, Arrascaeta sobrou no meio-campo do time, com liberdade para criar diversas jogadas de perigo.
“O técnico Maurício Barbieri possui muitos créditos com a torcida vascaína, isso é inegável. Após longos anos finalmente estamos vendo o time jogar bola. No entanto, hoje ele utilizou algumas dessas fichas de confiança ao tirar o Rodrigo do time titular e optar pelo Galarza”, publicou o perfil O Almirante.
imagina ficar milionário e teu time ir pro clássico contra o maior rival com o Galarza no meio de campo kkkkkkk
— Va$caino da decepção ❼❼❼ (@decepvascaino) March 13, 2023
O QI futebolístico do Galarza é negativo. Incapaz de ler minimamente o que acontece em campo. Tem valências, potencial, mas tudo isso é subaproveitado por sua insuficiência de entender o jogo.
— Scout Vasco (@ScoutVasco) March 14, 2023
o galarza fosse um tico menos limitado em sua cognição ajudaria bem mais. disposição o moleque tem demais
— Joao Almirante (@JoaoAlmirante2) March 14, 2023
Galarza perdidão na partida. Se a idéia era fortalecer a marcação deu errado. Na frente a gente já sabia que seria nulo.
— Helder Floret ✠ (@hfloret) March 14, 2023
Galarza = 1 a menos em campo.
— João Tavares (@joaotavaresaj) March 14, 2023
Errou o Barbielsa.