Até então desconhecido para a maioria da torcida do Vasco, o volante Pablo Galdames conseguiu conquistar o respeito dos vascaínos em apenas seis jogos pelo clube.
Desde a sua chegada, Galdames já deu três assistências e marcou um gol com a camisa vascaína. Com ele em campo, o Cruzmaltino está invicto.
A última assistência de Galdames foi no duelo contra a Portuguesa na vitória por 4 a 0, que confirmou a classificação do Vasco para as semifinais do Campeonato Carioca. O gol de Adson começou com jogada do chileno.
Seu gol marcado foi no clássico contra o Botafogo. Na vitória por 4 a 2, em pleno Nilton Santos, o chileno empatou o jogo ainda no primeiro tempo e depois teve mais uma atuação de gala.
Para se ter ideia da importância de Galdames, no confronto contra a Portuguesa ele foi o jogador que mais recuperou bolas: oito no total, segundo números do Sofa Score.
Mesmo aprovado pela comissão técnica, o ótimo desempenho de Galdames surpreendeu até seus comandantes.
“Pablo foi uma surpresa grata. Porque adaptar-se ao futebol brasileiro, que é um dos mais difíceis do mundo, não é fácil. E ele se adaptou rapidamente não só ao futebol brasileiro mas ao time. É uma peça fundamental do grupo. É um jogador de seleção, tem muita qualidade e vai nos ajudar muito ao longo do ano”, comentou Emiliano Díaz
O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (7), diante do Água Santa, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Empate leva o jogo para os pênaltis e quem vencer está classificado.