Categorias de base

Galdino quer ver Vasco formando jovens que beijem a cruz de malta

Na noite da última terça-feira (04/01), Galdino, técnico da equipe de juniores do Vasco, concedeu entrevista ao programa semanal \"Só dá Vasco\". Na oportunidade, o treinador falou um pouco sobre a estreia cruzmaltina na Copa São Paulo e fez um discurso emocionante sobre a nova filosofia de trabalho dos treinadores da base.

De acordo com ele, o jovem tem que deixar de lado o desejo de ir para Europa já na primeira oportunidade e se concentrar em fazer sucesso com a camisa do Vasco para chegar a seleção brasileira. Galdinho afirmou ainda que o garoto que chega ao clube tem que aprender a ser vascaíno e a beijar a cruz de malta.

Confira abaixo um trecho da entrevista de Galdino ao programa \"Só dá Vasco\":

\"Eu conheço os meus atletas, eu conheço minha comissão técnica, e sei que o meninos do Vasco vão ser sempre fortes em todas as categorias. Afirmo isso porque hoje todos os componentes da comissão técnicas do Vasco, todas as categorias porque nós temos que olhar desde o pré-mirim até chegar aos juniores, torcem pelo sucesso dos jogadores vindos da base no time profissional. A base do Vasco está sendo reformulada para voltar a ser o que sempre foi, a ter atletas formados em casa e o Vasco sempre foi exemplo nisso. Então, a vitória contra o América-RN foi uma prova do que vai ser o Vasco daqui pra frente. Nós já temos o segundo jogo e não podemos nem curtir essa vitória. A vitória vai ser, se Deus quiser, no dia 25 na final e não quero saber contra quem. Se for contra o Cruzeiro outra vez seria muito bom, pois é um clube que tem estrutura. O Vasco também tem estrutura, pois o presidente nosso tá dando.\"

\"Eu sou vascaíno, o professor Nílton, de educação física é vascaíno, o Jair Bragança é vascaíno, o doutor é vascaíno e o Márcio é vascaíno. Então é aquela história, quem é vascaíno tem que ficar sendo vascaíno e quem é atleta formado na divisão de base do Vasco tem que esquentar a cadeira. Eles tem que esquecer essa história de querer sair do Vasco na primeira oportunidade e se concentrar em fazer sucesso com a camisa do clube para chegar a seleção brasileira. Hoje, o lema do Vasco é que o atleta de amador tem que ser vascaíno, nada de beijar a camisa para fazer figuração. Tem que beijar a cruz de malta porque é vascaíno.\"

Transcrição:Por: Carlos Gregório Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: SUPERVASCO (Transcrição) / Só Dá Vasco
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150