Futebol

Galvão Bueno comenta polêmica envolvendo a esposa do árbitro da final

Nem bem terminou o primeiro jogo entre Vasco e Flamengo pela decisão do Campeonato Carioca, já marcado por críticas à arbitragem, e o segundo jogo já virou alvo de polêmica, também com o árbitro no meio do furacão. Sandra Henrique, esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique, já sorteado e escalado para a final do próximo domingo, no Maracanã, fez provocações em uma rede social nesta segunda. Em mensagem deixada no “Bem, Amigos”, o narrador e apresentador Galvão Bueno afirmou que o árbitro precisa ser afastado da decisão.

- Essa participação da mulher do árbitro é a prova de que a melhor coisa da internet é ter dado a todos a chance de se manifestar, e a pior coisa da internet é ter dado a todos a chance de se manifestar. O juiz que tem uma mulher assim não precisa de inimigo, ele tem que sair da decisão - afirmou Galvão, através de mensagem enviada ao comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.

Sandra Henrique é torcedora do Vasco e afirmou nas redes sociais que o clube já pode comemorar mais um vice-campeonato, no mínimo. Arnaldo acredita que a credibilidade da atuação do árbitro já está em xeque mesmo antes de a bola rolar.

- Ela tem liberdade de expressão, mas tem que lembrar que é esposa de um árbitro. Ela já foi com uma bandeira do Vasco para o gramado do estádio do Botafogo e o Marcelo já foi para o Tribunal por causa disso. A situação do árbitro está muito difícil. A credibilidade do Marcelo e do jogo ficou muito vulnerável, é uma situação delicada, porque futebol é coisa séria - afirmou o ex-árbitro.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se manifestou sobre o caso através de sua assessoria de imprensa, e afirmou que não cogita mudar a escala, além de reforçar sua confiança na qualidade do profissional. No “Bem, Amigos!”, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, elogiou o árbitro, mas também o vê em situação delicada.

- O Marcelo é um cara super correto, sério, não dá sorrisos durante o jogo, mas acho que ele vai ficar pressionado, e qualquer lance vai dar margem de interpretação ao final do jogo para qualquer fatalidade. Nesse caso, colocou o marido numa sinuca de bico - disse o camisa 01 tricolor.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165