O início do Vasco no Campeonato Brasileiro empolgou Galvão Bueno. No "Seleção SporTV" de hoje, o narrador exaltou a campanha "excepcional" do vice-líder da competição, assim como o trabalho do técnico Ramon Menezes.
Com um jogo a menos - contra o Palmeiras - o Vasco soma 10 pontos no Brasileirão (três vitórias e um empate), dois a menos em relação ao líder Internacional. O Cruzmaltino encara o Fluminense no sábado, às 19h, no Maracanã, pela sexta rodada.
"O Vasco passa por um momento financeiro muito difícil, mas com a chegada do Ramon - com a história que tem no clube - pode realizar um trabalho muito bem feito. O trabalho do Vasco até esse momento é excepcional. O Vasco tem tudo para ser o líder do campeonato. Com justiça ao Inter, mas o Vasco tem dez pontos e um jogo menos", elogiou o narrador.
Em relação ao Flamengo, pior carioca na competição (15º), Galvão acredita que o time paga pelas atitudes de sua diretoria. Recordando a saída de Jorge Jesus e o apoio rubro-negro à volta do Carioca, o narrador afirmou que o time da Gávea vive um momento "complicado".
"O momento do Flamengo está diretamente ligado às atitudes da direção. Forçaram demais a barra para o retorno do Carioca, imaginavam um torneio que seria jogado em Brasília, que acabou não acontecendo. O Flamengo ficou 28 dias sem jogar, perdeu o ritmo. O contrato com o Mister foi mal feito, porque tinha que ser um contrato que forçasse a levá-lo, por peso de multa, para a janela de meio de temporada da Europa. (...) O Flamengo viveu um vazio de 28 dias, e está pagando por isso. O momento do Flamengo é complicado", analisou.
O Flamengo vai à Vila Belmiro encarar o Santos no domingo, às 16h, pela sexta rodada do Brasileirão.