Futebol

Gaúcho tem características destacadas por quem o conhece bem

Disciplinador , estudioso, conhecedor, paizão, equilibrado e admirador do futebol ofensivo. Essas são algumas características de Gaúcho, apontadas por funcionários do clube, atletas e ex-jogadores. O treinador interino estreou no domingo no comando dos profissionais do Vasco e não decepcionou: vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.

Com poucos dias no comando, ainda não é possível ver grandes mudanças na postura do time. Mas, se depender das informações colhidas pela reportagem do LANCE!, o “novo Vasco” será uma verdadeira família, terá um time bem ofensivo e apresentará sempre a mesma determinação do clássico de domingo.

– O Gaúcho gosta de colocar o time para atacar. Para ele, não basta apenas vencer, precisa jogar bem também. Comigo era assim na base.

É um treinador que fala a linguagem do jogador. Ele foi importante na minha carreira – disse o ex-atacante Valdir Bigode, que foi comandado por Gaúcho na base do Vasco no início dos anos 90.

Fora de campo, Gaúcho também recebe elogios. Segundo Jair Bragança, supervisor das categorias de base do clube, o treinador é querido tanto pelo funcionário mais humilde de São Januário quanto pelo presidente Roberto Dinamite.

– Todos os funcionários gostam muito dele. Ele trata todos bem e tem sempre uma palavra amiga. Além disso, é competente e equilibrado.

Porém, o melhor ainda está por vir. O Gaúcho pode acrescentar muito e mudar a postura desse time – afirmou Jair, que, além de trabalhar com Gaúcho na base, jogou a seu lado pelo Vasco nos anos de 77 e 78.

No atual elenco vascaíno também tem quem reafirme as qualidades já destacadas do treinador, como o volante Souza, que também foi comandado por Gaúcho na base.

– Ele é um bom treinador e gosta de conversar com o grupo. Isso torna o ambiente melhor – elogiou.

Confira bate-bola com Gaúcho

Como foi o dia seguinte a uma estreia tão expressiva?
Foi bem tranquilo. Mas é claro que de muita alegria. O grupo deu uma boa resposta, mesmo com pouco tempo de trabalho. Mas agora temos de continuar. Pulamos a primeira fogueira.

O que foi possível mudar com tão pouco tempo no comando?
Os jogadores fizeram um esforço sobrenatural. Um clube como o Vasco é assim: precisa ter atletas de ponta e em boas condições. Deixei claro para eles que o Vasco precisa jogar para ganhar sempre. Quem está aqui nunca passa despercebido.

Ainda se sente interino ou já começa a pensar que a efetivação está mais perto de ocorrer?
Ainda sou interino. Preciso apresentar resultados para pensar em ser efetivado. Mas se acontecer, será muito importante para mim.

O jogo contra o ASA preocupa, pelo histórico de surpresas ruins na Copa do Brasil?
Não será simples. Todos os times caçam o resultado quando enfrentam o Vasco. Sei que o futebol é cheio de acidentes. Mas se entrar com a mesma atitude do clássico, o Vasco vai superar qualquer obstáculo que aparecer.

Curiosidades sobre a carreira de Gaúcho

Como jogador Noa anos 70, Gaúcho teve a oportunidade de participar de um dos grandes times da História do Vasco.

Zagueiro, ele atuou ao lado de nomes importantes. Além de Abel Braga, o atual presidente Roberto Dinamite também foi companheiro de time.

Retorno à Colina No início dos anos 90, Gaúcho voltou ao clube para trabalhar com as categorias de base. Ganhou sete títulos em pouco tempo e chegou até a ter chances no profissional enquanto o grupo principal excursionava pela Índia. Mas não teve sequência, se desentendeu com a diretoria e saiu.

Outros clubes Ao deixar o Vasco, Gaúcho não ficou parado. Fez, inclusive, bons trabalhos, principalmente nos clubes pequenos do Rio. Trabalhou no América, no Boavista e no Americano, clube pelo qual conquistou a Taça Rio de 2002, superando o Vasco naquela ocasião. E teve passagem ainda pelo Atlético-MG

Para matar a saudade Grande amigo de Roberto Dinamite, Gaúcho foi convidado para trabalhar novamente com as categorias de base do clube. Novamente apresentando um bom trabalho, o treinador foi chamado para comandar o time após a saída de Mancini e venceu o clássico contra o Fluminense.

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150