O Vasco está próximo de acertar a contratação de Gary Medel. O chileno, de 35 anos, gostou da proposta apresentada, avançou nas negociações e tem tudo para reforçar o time carioca a partir de julho.
Medel jogou a última temporada no Bologna, da Itália, mas ficará livre no fim do mês. Embora o Vasco ainda tenha cautela e não confirme o acerto, a negociação avançou nesta sexta e é dada como encaminhada.
O contrato será até o fim de 2024, como informou o jornal “O Dia”. O empresário André Cury está à frente das negociações.
Medel atua como zagueiro e como volante, duas posições que o Vasco busca reforçar nesta janela de transferências. Além disse, ele tem experiência, algo que o clube vem buscando nesta janela por conta da juventude do elenco.
Bicampeão da Copa América com a seleção chilena, tem mais de 100 jogos disputados tanto pela Inter de Milão quanto pelo Bologna, ambos da Itália. Ele também tem no currículo passagens por Besiktas (Turquia), Sevilla (Espanha), Boca Juniors (Argentina) e Universidad Católica (Chile).
Medel disputou duas Copas do Mundo e faz parte da geração de ouro do Chile, com 155 partidas disputadas pela seleção. Ele foi titular no último amistoso, uma vitória por 5 a 0 sobre a República Dominicana, na sexta-feira passada.
Além de Medel, o Vasco já acertou a contratação do atacante Serginho e tem acordo encaminhado com zagueiro Maicon. O clube ainda enviou propostas por Lyanco (Southhampton), Fernando (Sevilla) e Lanzini (ex-West Ham) e tem tratativas em andamento.