Com o time vascaíno terminando a temporada sem mais pretensões, o técnico Gaúcho garante que não há motivação maior que um clássico entre Vasco e Flamengo. O treinador, que também é ex-jogador cruz-maltino, ressalta que é a chance de a temporada terminar de uma maneira melhor.
- Não tem motivação maior que um Vasco e Flamengo. Esse ano as duas equipes tiveram momentos difíceis, tumultuados, mas acho que vai amenizar sim. Quem ganha, passa o problema para o outro lado. Sempre foi assim. Toda vez que eu ia jogar um Vasco e Flamengo, minha cabeça estava voltada para o jogo porque sabia que os problemas iriam aumentar em caso de derrota - disse ele, que ainda completou:
- É um jogo que tem um sentido muito forte. É um jogo que mexe com a cidade do Rio de Janeiro, não adianta falar que não.
O comandante vascaíno afirmou que Vasco e Flamengo foi o maior clássico em que ele já teve a oportunidade de participar e garantiu que a formação da equipe que venceu o Coritiba, no Couto Pereira, será mantida.
- Maior jogo que joguei na minha vida e dirigi também. Jogo muito disputado, apesar de dentro da competição não beneficiar muita coisa. As equipes vão jogar no limite. Vou manter a base que tivemos em Coritiba. Vamos para um jogo difícil, mas o Vasco vai procurar o tempo todo o resultado positivo.