Ainda é cedo para afirmar que o centroavante Marcelo Moreno será reforço do Vasco, porém o interesse do clube carioca no jogador gremista está cada vez mais forte. Foi isso o que revelou o técnico Gaúcho, nessa quinta-feira, em entrevista ao programa Show dos Esportes. O treinador admite que uma negociação envolvendo uma troca de Moreno pelo zagueiro Dedé pode evoluir, embora seja cauteloso para falar do assunto.
Apostas esportivas no betboo
- Está sendo tratada. Sobre Marcelo Moreno, a princípio, foi ventilada uma situação com o Dedé e eu não posso falar sobre isso. O Dedé é um jogador que tem um mercado muito forte no exterior. O Marcelo Moreno é um jogador que interessa a qualquer time do Mundo. É um centroavante, é um jogador que tem um histórico fantástico. Claro que seria bem-vindo no Vasco. Estamos pensando em acertar alguma coisa nesse sentido, mas quem responde por isso é tanto o Ricardo Gomes (gerente técnico) e o Renê Simões (gerente executivo) -, disse Gaúcho.
Mesmo deixando escapar alguns detalhes das tratativas, o treinador do Vasco acredita que o possível destino de Dedé seja sair do futebol brasileiro. Gaúcho considera que o jovem zagueiro tenha mercado e o pensamento de atuar fora do país.
- O Dedé é um jogador que não vai jogar no Brasil. Saindo do Vasco não vai ficar aqui. É um jogador que num primeiro momento vai para o exterior. Acho que aqui no Brasil vai ser difícil algum clube ter, não digo nem condições, mas como tirar o Dedé do Vasco. Não acredito que aqui no Brasil ele possa trocar o Vasco por algum clube. Acho que é um pensamento do Dedé. Ele tem que ter calma. Acho que ele fica no Vasco até a Copa -, concluiu o treinador vascaíno.
Gaúcho também falou do interesse no meia Rogerinho, destaque do Juventude no Gauchão 2013.