Com a demissão do técnico Antônio Lopes do Vasco, abre-se a disputa pelo cargo. Os mais cotados para assumir a função são Tita, Gaúcho e Paulo César Gusmão, este, empregado no Figueirense.
O que deve pesar na escolha da diretoria cruzmaltina é a ligação do profissional com o clube, como possuía Lopes, para facilitar o entrosamento entre o elenco e o novo comandante.
Curiosamente, os três profissionais citados acima possuem esta caracterísitica - Tita foi técnico do clube em 2000, como Gusmão, em 2001.
Gaúcho, ex-jogador do Vasco e que treinou o América no Estadual deste ano, já recebeu sondagens de pessoas ligadas a direção informando sobre a possibilidade de um convite.
- Estive em São Januário (na quarta), como vascaíno que sou, e o momento é difícil. Acho acertada esta postura da diretoria (buscar um profissional com ligações com o clube) para tentar encontrar uma solução de maneira imediata - afirmou ele ao LANCENET!.
Gaúcho chegou ao clube com 15 anos e saiu com 28. Em sua carreira como atleta, jogou ao lado do atual presidente, Roberto Dinamite. Além disso, trabalhou por cinco anos nas categorias de base do clube.
Neste período, em que atuou também como técnico da equipe de juniores, revelou jogadores que se destacaram pelo Vasco na década de 1990, como Carlos Germano, Jardel e Edmundo, dentre outros.