O Vasco acaba de selar seu rebaixado, pela segunda vez, em cinco anos. Nesse ano, quatro treinadores passaram pela equipe, foram eles: Gaúcho, Paulo Autuori, Dorival Júnior e o atual comandante Adilson Batista, quem a diretoria Cruz-maltina tenta renovação para a próximo temporada.
Gaúcho, que atualmente está sem clube, foi o substituto de Cristóvão Borges, e esteve a frente do time em 2010, retornou em 2012 e deixando a equipe em março de 2013, chegando a ser vice-campeão da Taça Guanabara do mesmo ano. Sobre o atual momento do Vasco neste ano, Gaúcho comenta.
"Eu fiquei muito triste, você sabe a história de conquistas desse clube. É lamentável, o momento que o Vasco passa é muito triste. As coisas foram acontecendo e chegou um momento em que o time perdeu o rumo, literalmente. Deu no que deu, o Vasco pagou um preço muito caro".
Como dito anteriormente o Vasco tem como prioridade nesta semana a renovação do técnico Adilson Batista, o mesmo comandou o clube nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Além desse profissional, o time de São Januário também espera anunciar a volta do dirigente Rodrigo Caetano, que acaba de deixar o Fluminense.
Para 2014, ainda sem data definida, o time da Colina histórica já anunciou que a pré-temporada será mais uma vez em Pinheral.