Contratado na último dia da janela de transferências, o meio-campo Dakson ainda não fez sua estreia com a camisa do Vasco. Ligado ao empresário Pedrinho Vicensote, dono do Centro de Treinamento de Itaguaí, local onde as categorias de base do cruzmaltino estão instaladas, o jovem foi alvo de criticas por receber um alto salário mesmo sem jogar.
Apesar disso, Dakson não se manifestou e vem tentando diariamente mostrar seu potencial. Ao que parece, o atleta revelado no Fluminense vem agradando. Em entrevista ao \"Só dá Vasco\" na última segunda-feira (20/11), o técnico Gaúcho elogiou bastante o meio-campista:
\"Eu pensei em colocar o Dakson no jogo contra o Coritiba, ele esteve próximo de entrar no jogo. É um jogador que acompanho diariamente, um jogador que vem treinando bem e por isso estava relacionado. Se eu tivesse colocado ele para jogar no lado do campo, iria atrapalhá-lo em sua estreia. Ele é um jogador do meio para frente, que precisa de espaço para jogar e que bate muito bem na bola. A hora dele vai chegar. Não prometo nada nos dois próximos jogos, porque são jogos decisivos e vamos optar por usar quem vem jogando. Mas precisamos ter paciência com eles, pois é um jogador que tem tudo para ajudar o Vasco\" - declarou ao \"Só dá Vasco\".